TAPEÇARIA EM
TEAR MANUAL
Tear é um instrumento que auxilia os tecelões a criar uma tapeçaria, tecido ou tapete, pelo entrelaçamento da urdidura e trama.
A urdidura é a base de todas as peças, com seu fios verticais perpendiculares ela delimita a largura máxima da peça desde o inicio do processo, trazendo também a tensão necessária para a passagem dos fios horizontais que irão cruzar o urdume e dar o comprimento da peça.
Adoro fazer essas peças, pois elas me permitem uma infinidade de formas e tamanhos, afinal é muito legal construir seu próprio tear (não é mesmo? rs).
Como todo o processo é feito manualmente, o tempo de produção pode variar de acordo com o tamanho da peça, desde horas até dias ou meses de dedicação.

TAPEÇARIA EM MOLDURA
Nessas peças não utilizo o tear e o trabalho já é feito na moldura em que ela ficará ao final, sendo necessário delicadeza e muita paciência.
Suas molduras podem ser retangulares e circulares, de materiais como madeira e cerâmica.
Cerâmica parceria com a Essencial Artefatos.

TAPEÇARIA COM TINGIMENTO
A variedade de resultados possíveis na tapeçaria é muito grande, um dos mais interessantes para quem gosta de peças orgânicas é o tingimento de materiais crus, que trazem ao ambiente ar rústico e elegante.

TAPEÇARIA EM
PUNCH NEEDLE
Essa técnica é feita sobre uma base em tecido e tem pontos feitos um por um com uma agulha própria para a técnica. Pode ser usada em tapeçarias de chão, parede, almofadas e até mesmo em estofaria de móveis.

TAPEÇARIA PERSONALIZADA
Você pode encomendar uma peça única para você e para o seu ambiente, levando em consideração o tamanho e cores que gostaria, o local onde será instalada, o que quer sentir ao olhar ela e lembranças boas da sua história que podem me inspirar.
Converse comigo sobre o que imagina.